"O amor é a força mais sutil do mundo." -- Mahatma Gandhi

quinta-feira, 24 de março de 2011



Quando a arte se mistura
       de Irani Alves Genaro

Belo é o dia quando a arte se mistura. . .
No céu azul, clara luz, tudo suaviza;
E o bem que vem do Criador à criatura,
Se faz sentir até no sopro de uma brisa.


E nesse encanto astral unem-se os mundos!
O éter germina, espalha no espaço,
Sons cristalinos, tão envolventes e fecundos,
E a natureza nos envolve em seus abraços.


O tempo passa e o corpo envelhece!
Vivamos, pois, nosso tempo de ventura,
Pois teu querer entre meus lábios é uma prece...


Vem, dá-me tua mão, meu bem, vamos juntinhos,
Caminhar nesta manhã a céu aberto...
Vem, que por nós cantam de amor os passarinhos.


Irani Alves Genaro é poetisa, escritora, artista plástica,
compositora, regente, professora, Detentora da cadeira
n.º 28 da Academia Sorocabana de Letras.


Imagem Google

Um comentário:

  1. Amiga do meu coração!
    Que surpresa maravilhosa encontrar aqui entre suas magníficas pérolas um texto de minha autoria.
    Você é uma jóia rara e eu sou privilegiada por tê-la em minha vida.
    Querida, eu amei seu texto Caminho de tantos pés.
    Parabéns! Seu blog já está um primor, vc. é demais.
    Um super abraço com votos de muito sucesso.
    Sua amiga para sempre
    Irani Gennaro.

    ResponderExcluir