"O amor é a força mais sutil do mundo." -- Mahatma Gandhi

sábado, 19 de janeiro de 2013




POEMA PARA UM AMOR INTENSO
 
Amas-me tanto, Senhor!
Puseste nas alturas a extensão da tua grandeza
e banhaste os meus olhos com as luzes das estrelas
para que eu possa me extasiar ao contemplar tua beleza!
 
Amas-me tanto, Senhor!
Sobre a terra deixaste transbordar o cálice da tua providência
e fertilizaste o meu espírito nos princípios da fé
para que eu possa me abastar do Pão sem temores de carência!

Amas-me tanto, Senhor!
Concedeste-me o dom da Vida.
Tomaste-me por teu filho e herdeiro dos teus astros, 
das tuas águas, das tuas flores...
E para consumar o teu amor por mim
ofereceste em holocausto o teu melhor cordeiro!

Amas-me tanto, Senhor!
Dentro da minha pequenez me constituíste grande e forte
quando à tua imagem e semelhança.
E tudo o que esperas de mim é tão pouco!
Apenas que eu me guarde simples aos teus olhos,
tua eterna criança!
 
Amas-me tanto, Senhor!
Quantas vezes tenho te contristado 
apresentando-me fraca diante de ti 
sem que te apartes de mim...
Quantas vezes tenho te agastado com lamúrias infundadas
e mesmo assim me reconfortas e me reconduzes à caminhada!
 
Amas-me tanto, Senhor!
Que eu me perco em meus anseios de muito te louvar.
E sinto-me impotente na busca de palavras
que retratem fielmente a minha inspiração.
Por mais que eu me desdobre em pensamento
não consigo me alcançar no infinito da minha gratidão!


Isabel Pakes ~ In "Poesia e Liberdade" das Edições Maria - Juiz de Fora/MG
1º lugar no I Concurso Nacional de Poesias "Fernando Pessoa"
entre 6.564 concorrentes do Brasil e exterior. (1989)





Nenhum comentário:

Postar um comentário