"O amor é a força mais sutil do mundo." -- Mahatma Gandhi

terça-feira, 11 de junho de 2013




Eu vinha só 

Eu vinha só 
com meus pensamentos, pensando... 
Onde o tempo do verbo, 
onde o lugar do ser na vastidão sem fim,
onde o manifesto do Amor? 
  
No silêncio eminente
eu buscava a razão e o discernimento: 
o porquê da Cruz, o porquê da dor... 
o porquê dos porquês,  
o porquê de mim... 
  
E vieram-me respostas...
Incontestáveis! Porém, idéias... 
A quem expor? E como? 
Palavras? Insana-as, diriam.
Eu vinha só.

Até que num dia ditoso
mandou me buscar um sábio:
mente luminosa, espírito excelso,
coração amoroso, 
mãos generosas...
Um mestre!

Reproduzidas em atos terão clareza
(ensinava). Sendo fatos, darão frutos.
Satisfeitos, serão justos. 

Seguindo-o já iam multidões,
mentes se iluminavam,
palavras formalizavam-se em ações
no exercício de ser, 
no aqui e agora do verbo
à eterna luz do Amor!

Eu vinha só. Eu vinha. 


                                       ~ Isabel Pakes






Nenhum comentário:

Postar um comentário