"O amor é a força mais sutil do mundo." -- Mahatma Gandhi

domingo, 31 de julho de 2011




Transcendência


Mergulho o olhar no fundo do espelho
e me guardo dentro dele,
que eu mesma não me possa divisar.
 
Cristalizo a minha imagem
deixo pesar essa âncora...
que eu me ausente, mas não deixe o lugar.
 
Abro minhas imensas asas,
espano o pó dos pés
e saio de mim,
diluindo-me no tempo e no espaço.
 
Leve - mais que a pluma,
livre - mais que o ar,
experimento o meu vôo e gosto!
 
Ensaio um bailado novo sobre minha sombra fria
e rio-me de sua impotência ante a mudez dos meus passos.
 
Fortaleço-me no que quero!
Liberta que estou
das tramas da carne e dos ossos,
tudo alcanço. Tudo posso!
 
Visualizo teus pensamentos e vou buscar-te.
Emaranho-me nas espirais dos teus devaneios 
e te arrasto além dos limites da tua imaginação,
onde o silêncio absoluto é a expressão mais forte da palavra
e o sentimento mais oculto se extravasa em comoção!
 
É quando tu te despes dos teus zelos e pecados
e te entregas a mim, com toda a nudez do teu eu eterno.
 
É quando te descobres SANTO
e eu te reconheço HOMEM!
e me apresso em aparar-te o pranto.
Porque preciso do sal das tuas lágrimas
com que temperar o meu depois...
 
Depois. Quando emergir do espelho...


                                                  Isabel Pakes

Criação do meu amigo, médico e artista plástico,
Aristeu Antonio Costa. Imagem de capa
de "Transcendência", livro de minha autoria.


Nenhum comentário:

Postar um comentário